17/10/2011

Rugby Party - parte 1

Resolvi dividir em duas partes para ficar mais leve e divertido o papo. Fim de semana de festa do rugby em Bento Gonçalves. Tudo começa no sábado. França e Gales na televisão. Os dragões vermelhos são mais que favoritos, apesar de ser um confronto historicamente encardido e equilibrado. Em 20 minutos os galeses mostravam porque eram a sensação do campeonato. Mas o camisa 3 Adam Jones se lesionou no início do embate e com menos os 120 kg de sua combatividade a primeira linha de Gales foi pra banha.

Logo depois o capitão Sam Warburton recebeu vermelho direto por uma tackleada considerada desleal pelo árbitro. Revendo o lance hoje achei exagero o vermelho. Um amarelo estava de bom tamanho, mas nem no rugby estamos livres das más arbitragens ou juízes localistas e a verdade é que Gales sofreu com estes dois desfalques. Pra vocês terem idéia da importância dee Sam para os galeses escutem o hino da torcida para os dragões na Copa cujo refrão é "With Sam our captain, We'll take the cup home!"

 
Assi mesmo os franceses sofreram para sair de seu campo, converteram 2 penaltis e o primeiro tempo terminou em apertados 6 a 3. No segundo tempo continuaram tentando avançar e mesmo tendo um a mais jogando e tudo a posse de bola e o território eram 60% pros vermelhos. Os azuis se safaram com mais um penalti, Gales arrancou um try na unha e não fosse não converter e eu estaria aqui escrevendo sobre a gloriosa vitória da raça galesa. A França só provou que era o melhor adversário pra completar a festa dos All-Blacks no próximo domingo. O que restou no fim de tudo foi a corneta em cima do Sam, o capitão, que em vez de trazer a taça pra casa vai levar é uma mijada da torcida, que certamente o perdoará, afinal, o juiz, ah, o juiz, sempre é o culpado. Em qualquer esporte.

(no próximo post escrevo sobre a festa do Farrapos e sobre o jogo que não vi, ou lembro de algo, Nova Zelândia e Austrália)

Nenhum comentário: