15/03/2012

Don't Drop the Egg

Faz um tempo que fico de escrever sobre um "documentário" da Sky Sports inglês de 2011, Don't Drop the Egg, sobre um fictício time amador de Rugby do sul de Londres, o Clapham Falcons, que joga na 5ª Divisão, e o dia a dia de três de seus jogadores, na verdade o roteirista, produtor, diretor, que faz o papel de Oliver Blazeby, Dan Jones, e seus dois amigos e companheiros de apartamento, Freddie Shepherd, interpretado pelo comparsas de Dan no empreendimento, Tom Magnus e Archie Curzon, interpretado pelo também comediante Orry Gibbens.

O metido a garanhão camisa 10 Archie que passa o tempo pentelhando a vida do full-back Freddie e de Oliver, camisa 6, às vezes 7, que passa quase o tempo todo com um scrumcap na cabeça. O filme, cerca de 40 minutos dividido em três partes no YouTube, e um extra em cima da Copa do Mundo do ano passado, mostra, entre muitas confusões, os três envolvidos nos treinos, no vestiário, com palavras de ordem ou festeando com mulheres e enchendo a cara, sempre vivendo e respirando Rugby, quase que 24 horas por dia.

No primeiro episódio Archie classifica as prioridades de um jogador de Rugby: Comer, dormir, se exercitar, garotas e Rugby, não necessariamente nesta ordem, mas com o Rugtby sempre em primeiro. Archie é o mais preocupado no visual, no cabelo, no físíco e, claro, em agarrar mulheres, enquanto Oliver, um doente sem noção, chega a interromper uma trepada de Archie para lhe mostrar um try incrível que ele acabou de assistir na TV, enquanto Freddie se contenta em apenas acompanhar os amigos na loucurada.

No segundo episódio, após promessas shakesperianas pelo sangue dos ancestrais o pós jogo atermina num tremendo trago num terceiro tempo totalmente insano, imagino que sejam assim mesmo, ou até pior. Depois me digam, vocês que jogam Rugby de verdade, se está perto da realidade. Obviamente os amigos brigam, como todos bons amigos, os egos entrando em conflito entre o "esperto" Archie, o sério Freddie e o maluco Oliver, os três patetas desta comédia rugbier.

Oliver não larga a bola e nem tira o capacete, nem quando os três fazem as pazes no terceiro episódio indo ao estádio torcer pelo tradicional e simpático Bath Rugby da Premiership inglesa. O que resta de tudo, entre esperanças, frustrações, desejos, é a amizade, que, no fim de tudo é o que move o ser humano a seguir na vida e, obviamente no Rugby, que não deixa de ser prioridade, junto com garotas e bebida, como NÃO disse Archie.

Abaixo os links:

Don'T Drop the Egg - 1ª parte

Don't Drop the Egg - 2ª parte

Don't Drop the Egg - 3ª parte

E, por fim, o especial da Copa do Mundo onde você pode saber tudo o que é preciso para ser um torcedor de Rugby, incluindo até mesmo torcer: Especial Copa do Mundo

Nenhum comentário: